top of page

A música transcende a alma de Tomaz Miranda.Dia 13 de Janeiro no Carioca da Gema com participação es


A música transcende a alma de Tomaz Miranda. É formado em música – Bacharelado em Arranjo – pela UNIRIO, desde 2011. Com 15 anos, selou seu primeiro trabalho como músico, em uma roda de choro. Sua alusão ao samba fica por conta de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Aldir e Cartola, que segundo ele: são as suas “referências monstruosas”. Mas também bebe de outras fontes, com os grandes compositores do samba, como Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Martinho, Noel, Mario Lago, Candeia, Nelson Cavaquinho e as Velhas Guardas das Escolas de Samba. Têm prazer em ouvir os compositores da Portela, da Mangueira, do Salgueiro, do Império Serrano, entre outros.

O repertório passeia com músicas importantes para os dois, onde filho e pai mostram o melhor de cada um, como clássicos como “Disritmia” de Martinho da Vila, “Enredo do Meu Samba”, de Dona Ivone Lara e Jorge Aragão, “O Sol Nascerá”, Cartola, assim como “Heróis da Liberdade (Império Serrano)”, e claro, sambas criados para o bloco, como “Tristeza” e “Mundo de Zinco” (Wilson Baptista e Nássara pra a Mangueira).

A banda contará no violão com​ Hudson Santos, nas percussões: Fred Alves, Bidu Campeche e Enderson Balbueno. no cavaco: Leandro Pereira e Tomaz Miranda na voz e cavaquinho.

“Vai ser muito bom poder compartilhar com meu filho um momento de sua vida profissional, ou seja, tocando e cantando com ele”, atesta Ary Miranda.

Foto Larrisa Godoi

Agenda Cultural RJ

Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online.

Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais

agendaculturalrj@gmail.com


Por Trás do Blog
Gabriele Nery
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page